InícioCidadesZé Teixeira pede urgência na reconstrução de ponte

Zé Teixeira pede urgência na reconstrução de ponte

Zé Teixeira pede urgência na reconstrução de ponte

Os produtores rurais na região da Fazenda Santo Antônio, entre Nova Alvorada do Sul e Campo Grande, estão sofrendo os efeitos prejudiciais das últimas tempestades. O principal problema é que a ponte de madeira sobre o Córrego Cabeceira da Onça foi destruída pela chuva de 150 milímetros que atingiu a região no período de uma hora. O temporal provocou uma enxurrada forte, causando grande estrago na ponte, impedindo a travessia de veículos para o acesso às propriedades.

Nesta quinta-feira (13), o deputado Zé Teixeira, 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, solicitou em caráter emergencial que a Prefeitura de Campo Grande promova a reconstrução da ponte localizada na estrada municipal que parte do quilômetro 190 da BR-267, na Capital. “Campo Grande é o município que recebe a maior parcela mensal de recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário). A solicitação é emergencial e visa permitir aos produtores rurais da região o acesso até suas propriedades, garantindo o escoamento da safra e o transporte de insumos agropecuários”, afirma o parlamentar.

Na mensagem à prefeita Adriane Lopes, o deputado Zé Teixeira destaca ainda que a ponte sobre o Córrego Cabeceira da Onça não é longa, medindo aproximadamente dez metros de comprimento. “As ações do Executivo Municipal são imprescindíveis neste momento. A obra de reconstrução deve promover a segurança de forma geral e permitir que os produtores cheguem até suas propriedades, evitando prejuízos maiores”, finaliza.

Aquecer – Ainda na sessão desta quinta-feira, Zé Teixeira solicitou a união de esforços do Governo do Estado e da Bancada Federal em Brasília para a compra de aparelhos de ar condicionado. Os equipamentos devem atender as salas de aula do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), em Dourados. Levando em conta as altas temperaturas registradas na cidade, a medida deve contribuir para o bem-estar de 1,5 mil estudantes matriculados nos diversos turnos de aulas na unidade.

Fonte: Dourados News

!function(e,n,t){var o,c=e.getElementsByTagName(n)(0);e.getElementById

✅ Fale com a Total 40 Graus Notícias!

Tem algo para nos contar? Faça sua denúncia, mande seu flagrante ou sugira uma pauta!

Envie direto para nossos jornalistas pelo  💬 WhatsApp (67) 99161-8810. O sigilo é garantido por lei.

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais: InstagramFacebookYouTubeTikTok @threads

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

spot_img