Detento, de 41 anos, de vulgo ‘Zé Cadela’, provocou uma pequena confusão na tarde desta terça-feira (1°), após morder um policial penal, de 38 anos, e arremessar uma maca de exame contra a equipe médica e uma enfermeira, no Presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande.
Segundo consta no boletim de ocorrência, a situação passou a se desenrolar após o policial penal tentar trocar o interno de cela, mas o mesmo se recusou e enquanto estava no pavilhão 4, na ala da Saúde, ele tomou vários comprimidos.
Logo na sequência ele passou a ameaçar os funcionários. “Vou matar vocês, vou pegar vocês na rua”. Foi feita nova tentativa de trocar o interno de cela, mas sem sucesso e dessa vez, ele mordeu a perna direita do policial penal.
A situação chegou até o ambulatório de urgência, o detento apresentava comportamento descontrolado raivoso, falando alto, agressivo, desafiador, provocativo e insinuante, com postura tensa, colocando em risco a segurança da equipe de saúde.
Em mais uma tentativa de contê-lo para atendimento, Zé Cadela desferiu socos e chutes, tendo atingido uma das enfermeiras e ainda arremessou uma maca de exame contra a equipe médica, ações que vinham com ameaça de “vou matar todos vocês”.
O caso foi levado até a delegacia e registrado como ameaça e lesão corporal contra funcionário público.