Yasmin Brunet usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (31), para rebater as criticas que vem recebendo sobre as mudanças em seu corpo, durante o tratamento de lipedema. Nos últimos meses, Yasmin foi alvo de comentários na internet, sobre o resultado final de procedimentos estéticos, que ela afirma não ter feito.
Yasmin foi acusada de fazer procedimentos estéticos desnecessariamente, como bichectomia e harmonização facial, e estar sofrendo as consequências agora. Contudo, ela afirma que não fez os procedimentos.
“Com o tratamento, adquiri novos hábitos e perdi peso, mas, em vez de enxergarem saúde, surgiram críticas sobre estar “magra demais”, com fofocas sobre bichectomia, harmonização fácil, procedimentos estéticos e até comentários de que meu rosto estaria “fino demais”. Disseram que eu estou com ‘rosto de caveria’. É sério isso?”, desabafou.
Além disso, Yasmin aproveitou a publicação para fazer uma reflexão sobre a cobrança sobre os corpos femininos. “Parece que o corpo da mulher nunca sai de cena, sempre alvo de julgamentos. Se engorda, é criticado. Se emagrece, também. Estamos sempre ‘demais’ ou ‘de menos’. Falam do corpo como se ele não mudasse com o tempo”, acrescentou.
O que é um lipedema?
Talvez você nunca tenho ouvido falar no lipedema, mas a doença vascular crônica atinge muitas mulheres no mundo. doença enfrentada por Yasmin Brunet tem a característica mais evidente o depósito de gordura e inchaço, localizado nas pernas e braços, com exclusão das mãos e pés.
Junto com o inchaço, o paciente que sofre de lipedema sente muitas dores locais. Por ser uma doença inflamatória do sistema linfático, o tratamento é através de dieta controlada, com foco em alimentos com ação anti-inflamatória. Assim, a perda de peso é uma consequência do tratamento.