Cães resgatados das enchentes do Rio Grande do Sul ou que não puderam ser levados pelos tutores ganharam um dia de modelos em busca de novos lares. Fotógrafos e veterinários de Pelotas improvisaram um ensaio fotográfico num abrigo da cidade.
O objetivo é que os animais sejam adotados. No espaço havia 70 cães. Cada um com uma história diferente, mas em busca de ajuda devido à situação crítica na cidade.
O ensaio foi realizado no próprio abrigo. Um pano foi colocado, luzes foram improvisadas e os cães viraram modelos. Não demorou muito e, logo, a iniciativa deu certo e viralizou.
Dos 70 cães que estavam no abrigo, 14 já foram adotados e outros puderam voltar para casa. Como algumas áreas na cidade já estão com o nível de água mais baixo, os tutores que deixaram os cães nos abrigos retornaram.
No local, além de alimentação, os animais também recebem atenção especial com a saúde física e mental. O contato com outros pets e o cuidado especializado também ajuda neste processo de retomada na vida dos animais.