A tentativa de homicídio ocorrida na noite desta segunda-feira (1º), nas proximidades da rodoviária de Campo Grande, no bairro Pioneiros, foi por vingança de um homem conhecido como ‘Baiano’. A vítima foi socorrida para a Santa Casa.
A companheira do morador em situação de rua contou aos policiais que havia feito um programa sexual com ‘Baiano’, mas ele não pagou pelos serviços. Dessa forma, seu companheiro furtou o celular de ‘Baiano’ como forma de pagamento, e o aparelho foi trocado em uma boca de fumo.
‘Baiano’ teria descoberto o furto, prometendo vingança. Segundo a mulher, o autor trabalharia em uma lanchonete, nas proximidades, e o proprietário estaria envolvido no crime. Horas antes dos fatos, o dono da lanchonete estava no bar com a vítima, assim, ela presenciou o comerciante dando uma porção de cocaína para o companheiro.
Ainda segundo relato da mulher da vítima, o comerciante disse para provar e depois voltar para dizer sobre a qualidade da cocaína. Contudo, a mulher informou que ele vende entorpecentes no local e nunca teria feito isso.
Posteriormente, o casal se deslocou do comércio em direção à Caixa Econômica Federal, onde dormiram, sendo ela na quadra de trás, e a vítima ao lado da Caixa Econômica.
Momentos depois, ela escutou os disparos, sendo aproximadamente cinco, então correu até o local e viu a vítima correndo na direção da rodoviária, caindo no canteiro central da via. Assim, foi até ele prestar socorro.
A vítima foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa com duas perfurações. O autor não foi encontrado.