Um ventilador de teto ‘solto’ em uma escola municipal de Campo Grande, no bairro Mata do Jacinto, assustou estudantes nesta quarta-feira (23). Além disso, cheiro de queimado está saindo do equipamento.
“Ventilador está caindo e hoje começou a sair cheiro de queimado”, diz uma mãe ao Jornal Midiamax. Tanto ela quanto a filha tentaram avisar à direção escolar. A estudante chegou a receber uma advertência por comunicar a mãe da situação.
“Na hora da saída, quando fui buscar minha filha, 2 professoras novamente também comentaram que sentiram o cheiro de queimado saindo do ventilador”, conta à reportagem. “Um perigo esse ventilador cair na cabeça dos alunos”, reclama.
Semed diz que ventilador estava mal fixado
Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) explica que o ventilador foi afastado no local onde estava originalmente pelo eletricista, pois não estava fixado corretamente. “Portanto, não há risco de queda”, afirma a pasta.
A Semed ainda ressalta que a escola é local de votação e passou por revisão dos ventiladores e tomadas, constatando o funcionamento.