Capital
Animal estava em condição crítica, sem água e comida, em um quintal sujo
Por João Paulo Ferreira | 10 junho, 2024 – 14:10
Um pitbull foi resgatado em estado de desnutrição e maus-tratos na tarde da última quinta-feira (7) no bairro Caiobá, em Campo Grande. O resgate ocorreu em uma casa aparentemente abandonada na Rua Rosa Ferreira Pedro.
A equipe da Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana realizou o resgate, constatando de imediato as condições precárias do animal. O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat).
Vizinhos informaram que a casa estava desocupada há sete meses. Segundo relatos, o imóvel havia sido alugado por uma mulher que deixou o cachorro para trás. Desde então, os próprios vizinhos vinham alimentando o animal.
Um veterinário da Guarda Civil avaliou o estado do cachorro, encontrando sinais de ferimentos, falta de higiene, e extrema magreza. A avaliação também apontou sintomas de leishmaniose e outras doenças de pele, como dermatites e seborreia.
O animal, um macho adulto de cor branca e marrom, estava em estado de caquexia, com lesões nos cotovelos e coxins, áreas de alopecia e unhas crescidas. O quintal onde ele foi encontrado estava coberto de fezes.
A Perícia Criminal foi acionada para investigar o caso, e o cachorro foi encaminhado para um lar temporário, onde receberá os cuidados necessários.
CONFIRA O VÍDEO: