Câmera de segurança registrou o exato momento em que uma árvore cai em cima de uma mulher, na manhã do último domingo (16), em Rio Verde de Mato Grosso – a 210 quilômetros de Campo Grande. A vítima ficou gravemente ferida com o ocorrido.
E possível notar que a moradora está sentada na frente da própria casa ao lado da amiga – é possível notar que ventava bastante no momento.
Em determinado momento, a amiga percebe a árvore caindo e corre na tentativa de se salvar, enquanto a vítima havia acabado de levantar da cadeira para guardá-las de volta na casa. Mas a queda da árvore foi tão rápida, que não deu tempo dela se proteger ou sair do local.
No momento havia diversas crianças brincando próximas à árvore, incluindo o filho da vítima, de 9 anos. O pequeno chegou a se ajoelhar no chão, pedindo a Deus que a mãe não morresse.
A amiga sai correndo no intuito de pedir ajuda para salvar a vítima. A reportagem relatou o caso nesta sexta-feira (21), mostrando que a mulher ficou gravemente ferida e precisou ser transferida para Campo Grande, onde ficou internada por alguns dias.
Ela teve sérias lesões na face, quebrou o nariz, trincou o cóccix e fraturou um dos ossos do pé. Apesar de já ter recebido alta, ela está dependente de cadeira de rodas, sem poder trabalhar. O caso gerou indignação dos vizinhos e moradores próximos, pois, a iminência da queda da árvore já era conhecida pelas autoridades do município. Segundo a advogada da vítima, Simone Vera Miranda, a árvore já havia sido causa de solicitações à Prefeitura para poda.
A árvore margeia um córrego localizado na Rua José Aureliano da Costa, na Vila São José, onde diversas crianças brincam. Simone conta que, mesmo diante da solicitação dos moradores, não houve nenhuma iniciativa quanto a poda da árvore, o que acabou ocasionando o grave evento.