Um idoso, de 64 anos, foi resgatado por policiais militares em uma área de mata fechada, em Diamantino, a 209 km de Cuiabá, na última sexta-feira (13). Ele havia sido sequestrado após a carreta que dirigia ter sido levada por bandidos. O vídeo abaixo mostra o momento do resgate.
O idoso estava ajoelhado em cima de um cobertor em estado de choque e, segundo a ocorrência, com fortes dores de cabeça.
Dois homens foram presos por roubo e associação criminosa. Além disso, um terceiro integrante da quadrilha, identificado como Sérgio Henrique Lemes de Souza, que estava mantendo a vítima de refém, foi morto em confronto com os militares.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares receberam uma denúncia de que a empresa não conseguia contato com o motorista, e a localização da carreta – carregada de madeira – dava em uma região de mata fechada.
Diante disso, as equipes se deslocaram até o local e flagraram dois homens em uma Pick-up Montana deixando a área. Com a abordagem, a dupla confessou que o idoso estava sendo refém por um homem armado.
O cativeiro foi improvisado no meio da mata. Os dois homens presos já tinham diversas passagens criminais por roubo e tinha mandados de prisão em aberto.
No local, um dos bandidos teria atirado contra os policiais, que balearam o homem. Ele chegou a ser encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Dois foragidos
No local, os policiais encontraram mais dois homens, um seria o motorista responsável por levar a carga para Cuiabá, e outro, um eletricista que desmontava a carreta em busca de rastreadores.
Ambos fugiram, e a equipe da polícia militar mantêm as buscas.
Além dos dois presos, a polícia apreendeu três veículos – sendo uma Pick-up Montana, um Saveiro Cross e um HB20, um revólver calibre 38, munições e outros dois cavalinhos para veículos de carga.