Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra que o Boeing 737-800 da Jeju Air, que explodiu neste domingo (29/12), já estava com o motor pegando fogo antes da tentativa de pouso emergencial no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul.
Segundo autoridades locais, a aeronave aterrissou com o trem de pouso recolhido. Entretanto, ainda não está claro se isso tem relação com a possível colisão com pássaros, o que poderia ter causado o fogo no avião.
Segundo a agência de notícias da Coreia do Sul Yonhap, testemunhas relataram ter visto o motor da aeronave pegando fogo e ouviram várias explosões antes do pouso.
Ainda de acordo com a imprensa coreana, as autoridades aeroportuárias afirmaram que uma colisão com pássaros pode ter causado o mau funcionamento do trem de pouso.
A aeronave havia decolado de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, no sul da Coreia do Sul, com 181 pessoas a bordo. Ao todo, 179 pessoas morreram no acidente e outras duas foram resgatadas com vida.
Pelas imagens, é possível ver que o avião sai da pista e explode ao bater na cerca de proteção do aeroporto, gerando uma coluna de fumaça imediata.