Câmeras de segurança registraram o momento em que um ladrões arrombaram a porta de uma lanchonete e furtaram R$ 500 do caixa na noite desse domingo (29), na região central de Campo Grande.
O crime aconteceu por volta das 23h10 quando a porta do estabelecimento foi arrombada e o criminoso foi em direção ao caixa, onde furtou R$ 500 em dinheiro. Durante a ação, aparentemente, outro indivíduo aguarda o comparsa do lado de fora, na calçada.
As imagens mostram que, minutos antes da ação criminosa, um suspeito passa pelo outro lado da rua com um papelão na mão, o que indica que o furto teria sido planejado, segundo relatou o proprietário da lanchonete ao Jornal Midiamax.
“Eles eram muito direcionados, tinha alguém do outro lado da rua ajudando, passa com um papelão assim. Nota-se que veio muito direcionado, que a pessoa estava estudando o ambiente, já sabia o que estava fazendo, isso que eu estou achando muito estranho”, disse o comerciante, de 43 anos.
O furto foi percebido somente na manhã desta segunda-feira (30) quando o comerciante chegou ao local e se deparou com a porta arrombada e o caixa vazio. Segundo explicou, o alarme que possui na lanchonete não foi disparado.
Logo, ele procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) no Centro para registrar boletim de ocorrência. Essa é a primeira vez que o comércio foi alvo de criminosos, contudo, os furtos ocorrem com frequência na região, próxima de uma maternidade na Capital.
“Já roubaram o ar condicionado dos meus vizinhos, já. Levaram a tubulação de cobre do ar condicionado, subiram no telhado, destruíram com o ar condicionado deles”, revelou.
Para o comerciante, o ponto que chama a atenção é o aumento de usuários de drogas perambulando pela região e a falta de policiamento. “Eu percebo aqui que tem muita gente estranha, usando drogas ali, muito pedinte, bastante movimentação suspeita. Há duas semanas, ficavam alguns policiais militares aqui pela esquina, porém, de madrugada, aos finais de semana, não fica ninguém. É um local escuro, falta policiamento”, desabafou o comerciante.
Ainda segundo o proprietário da lanchonete, a atitude criminosa e a falta de segurança na região o fez repensar sobre manter o comércio em funcionamento.
“Eu dou graças a Deus porque o dano não foi tão grande, não foi um assalto a mão armada. Mas, eu estou repensando com esse prejuízo, se acontecer algo mais, não compensa ter um comércio aberto aqui”, lamentou.
O caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo e deve ser investigado pelas autoridades policiais.
Confira o vídeo:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Céu Azul e Tópicos.