Petterson Bueno Machado, de 23 anos, preso em flagrante por fugir de uma abordagem policial e provocar a morte da namorada Milena Horonato Cosmo Gomes, de 25 anos, em um acidente no Jardim Aeroporto, recebeu liberdade provisória. A justiça determinou que o caso se trata de homicídio culposo no trânsito.
Durante audiência de custódia na última sexta-feira (28), o juiz Eduardo Eugênio Siravegna Junior decidiu pela liberdade provisória de Petterson, considerando que, apesar de possuir passagem por tráfico de drogas, a condenação não havia transitado em julgado, mantendo-o como tecnicamente primário.
Com a decisão, Petterson deve comparecer ao juízo bimestralmente para informar e justificar seu trabalho e endereço. A medida cautelar entra em vigor dez dias após sua liberação, ocorrida na sexta-feira (28).
No que diz respeito aos outros crimes pelos quais foi indiciado, a justiça considerou que o crime de adulteração de sinal de veículo automotor não envolvia violência ou grave ameaça. Em relação à posse de drogas, a apreensão de 20g de maconha foi interpretada como compatível com uso pessoal, sem indícios de tráfico.
O alvará de soltura foi expedido logo após a audiência de custódia.
Detalhes do acidente fatal
De acordo com o registro policial, Petterson e Milena estavam em uma moto sem placa e desobedeceram à ordem de parada da PM, iniciando uma perseguição. No cruzamento da rua Vanderlei Pavão com a avenida José Barbosa Rodrigues, a motocicleta colidiu com a traseira de um veículo, lançando os dois ocupantes a cerca de 10 metros.
A condutora do veículo envolvido relatou à polícia que viu o giroflex da viatura ligado e desviou para a direita, momento em que ocorreu o acidente. Com o impacto, o capacete de Milena saiu e ela bateu o rosto no chão.
O Corpo de Bombeiros tentou reanimá-la no local. Ela foi resgatada, mas faleceu na ambulância a caminho do hospital. Petterson foi atendido consciente, com suspeita de fratura no braço e clavícula. A polícia encontrou com ele uma porção de maconha, cerca de 20 gramas.
Petterson foi preso em flagrante e indiciado por homicídio simples, desobediência, dirigir veículo sem permissão, adulteração do sinal identificador do veículo e porte de drogas para consumo pessoal.
CONFIRA O VÍDEO DO ACIDENTE:
VÍDEO: Justiça modifica acusação e libera jovem que fugiu da polícia, bateu moto e causou morte da namorada pic.twitter.com/GKo90VVv3w
— osulmatogrossense (@PortalOSM) 29 de junho de 2024