Um incêndio atingiu uma área de vegetação às margens da BR-262, na região do Indubrasil, na manhã deste sábado (14). Com os fortes ventos, as chamas se espalharam rapidamente, ameaçando propriedades rurais nas proximidades da rodovia.
Uma moradora, que por pouco não teve sua casa atingida pelo fogo, relata que o incêndio começou por volta das 5h da manhã. Devido à rápida propagação das chamadas, ela precisou sair de casa às pressas com o marido e duas crianças.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
“Quando começou o fogo esquentou tudo, tivemos que correr (para próximo da rodovia) eu, meu esposo e meus dois sobrinhos”, relata.
Devido à grande quantidade de vegetação seca, o fogo gerou uma nuvem de fumaça e deixou um rastro de devastação. Conforme a moradora, que preferiu não se identificar, o Corpo de Bombeiros chegou pouco depois do início do incêndio e permanece no local. O combate ao fogo agora se concentra em uma área de mata fechada, ainda não se sabe a proporção do incêndio.
Confira o vídeo:
Incêndios em MS
Nas últimas 48 horas Mato Grosso do Sul registrou 336 focos de incêndios, resultado do clima extremo que atinge a região e que potencializa as chamas. Além disso, em Corumbá, a semana começou com calor de 39°C e umidade em 11%, cenário que se espalha por todo o Estado.
Forças de combate destacam o fenômeno 30, 30, 30 – ventos acima de 30 km/h, temperatura acima dos 30°C e umidade do ar abaixo de 30%. Essa condição forma o cenário ideal para propagação das chamas.
Mato Grosso do Sul soma 1.687 focos de incêndio em setembro, após ter fechado agosto com 4.648 focos de queimadas. Em 2024, o Estado contabiliza 11.029 focos de incêndios registrados, conforme dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.