Homem de 42 anos, descumpriu medida protetiva, invadiu a casa da ex-mulher, de 33 anos, pulando o muro da casa dela, fugiu algemado no momento em que era preso e foi detido logo depois, na manhã desta sexta-feira (27) no Jardim Anache em Campo Grande.
Conforme o registro policial, a Polícia Militar foi acionada com a informação de que havia uma mulher na rua de pijama e com uma faca na mão, em via pública, e com os filhos ao lado, dizendo que o homem queria agredi-la.
No local, em contato com a vítima, ela contou que o autor pulou o muro da residência, momento em que acordou e o encontrou já dentro da casa, dizendo que iria ficar lá. Ambos então iniciaram uma discussão, pois ela, que possui medida protetiva contra ele, não o queria na casa.
Ele puxou o cabelo dela, a vítima conseguiu fugir e o autor atirou um cinzeiro contra a mulher de 33 anos que conseguiu fugir para a rua, com a faca. A Polícia Militar chegou ao local e prendeu o autor. Ele foi algemado e, no momento em que era colocado no compartimento de preso da viatura, conseguiu fugir. Ele foi preso logo em seguia.
O caso foi registrado como resistência, ameaça (violência doméstica), vias de fato (violência doméstica) e descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência previstas em lei.