Durante um almoço no último domingo (28), um garçom atacou três pessoas em um restaurante lotado, resultando na morte de um vereador e ferimentos em outras duas vítimas na cidade de Camocim, no Ceará, a 357 km da capital Fortaleza. O crime ocorreu por volta das 13h30, quando o garçom se aproximou por trás do vereador César Veras, de 51 anos, que estava sentado, e cortou sua garganta, provocando pânico entre os presentes.
Logo após o ataque ao político, o garçom feriu mais duas pessoas, perseguindo outros clientes antes de ser preso pelas autoridades enquanto tentava fugir da localidade. As vítimas feridas foram identificadas como o proprietário do restaurante, de 56 anos, e um cliente de 55 anos, ambos hospitalizados mas fora de perigo.
A motivação do crime ainda está sendo investigada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, que conseguiu capturar o autor dos ataques na saída da cidade. O vereador assassinado foi velado e sepultado na segunda-feira (29), com a comunidade local e autoridades expressando profundo pesar pelo ocorrido.
Em resposta ao ataque, o governador expressou condolências à família e amigos do vereador, assegurando um inquérito rigoroso para esclarecer as circunstâncias e responsabilidades deste ato violento, já classificado como um crime bárbaro.
CONFIRA O VÍDEO:
VÍDEO: Garçom mata vereador e fere mais dois durante almoço de domingo pic.twitter.com/1IYKH066MZ
— osulmatogrossense (@PortalOSM) 30 de abril de 2024
The post VÍDEO: Garçom mata vereador e fere mais dois durante almoço de domingo appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.