A tempestade que atingiu Mato Grosso do Sul na madrugada de sábado (21) deixou rastro de estragos em alguns municípios. Em Maracaju, a chuva foi mais severa, acompanhada de granizo, que perfurou o telhado de algumas casas, principalmente aquelas que tem telha de eternit.
Segundo a prefeitura do município, nas primeiras horas do dia houve mais de 200 chamadas com pedido de ajuda em relação aos estragos deixados pela chuva. Agora, a Defesa Civil atua nos atendimentos.
Nas redes sociais, o prefeito Marcos Calderan mostrou imagens de alguns atendimentos e divulgou um segundo número, que servirá de apoio para os atendimentos da Defesa Civil, devido ao congestionamento gerado na linha padrão.
“Estamos aqui em plantão desde ontem à noite”, disse o prefeito em vídeo divulgado hoje, juntamente à equipe do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do município.
Conforme informado, os atendimentos às famílias necessitadas está acontecendo por ordem de prioridades, começando por idosos, deficientes, seguidos de outros grupos.
Nas redes sociais, moradores da cidade divulgaram imagens do momento da chuva, que formou uma camada branca nas calçadas de alguns locais de Maracaju.
Confira vídeo compartilhado pelo Olhar 67 da chuva de granizo da madrugada:
Chuva começou em Ponta Porã
Chuva forte com granizo que caiu em Ponta Porã chegou a Maracaju, cidade a 159 quilômetros de Campo Grande, durante a noite desta sexta-feira (20). Vídeo mostra a chuva com granizo em Maracaju, na noite de hoje. A previsão do tempo indica possibilidade de mais chuva na cidade, no início da manhã deste sábado (21).
Também na noite desta sexta, Ponta Porã registrou chuva, granizo e fortes ventos durante a noite desta sexta. Imagens mostram uma forte ventania e chuva com granizo nesta noite.
Há registros de alagamentos e destelhamento de casas. Inclusive o telhado de um supermercado inclusive cedeu com a chuva. Já neste sábado (21) não deve chover em Ponta Porã, segundo a meteorologia. A previsão é de máxima de 31° e mínima de 22° na cidade.