Apesar de passageira e pouco intensa em algumas regiões, a chuva que atingiu Campo Grande, neste sábado (19), causou alagamento em ruas do bairro Caiobá. Moradores registraram pontos que foram alagados, deixando as ruas intransitáveis.
Na Rua Francisco Antônia de Souza, a água da chuva cobriu toda a rua, causando dificuldades para carros e pedestres transitarem. O mesmo ocorreu na Rua Velia Berti de Souza, que ficou coberta de lama com a enxurrada. Contudo, apesar da intensidade da chuva, não foram registrados danos maiores, como quedas de árvores.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Campo Grande tem previsão de nuvens com pancadas de chuva isoladas, durante todo o dia. O instituto havia emitido alerta para tempestades, na capital, nesta sexta-feira (18).
Mutirão faz limpezas de boca de lobo
Uma das principais causas de alagamentos de ruas, em períodos de chuvas intensas, é a obstrução de bocas de lobo, o que impede o escoamento devido da água da chuva.
Assim, após o temporal que atingiu Campo Grande, na última quarta-feira (16), a prefeitura, por meio da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) realiza um mutirão para limpeza de bocas de lobo, na capital. Até está sexta-feira (18), foram mais de 3 mil pontos de retirada de resíduos, como terra, garrafas pet e de vidro, plástico e folhas de árvores.
Em média, 10 mil bocas de lobo são limpas por mês, em Campo Grande. O cronograma de limpeza é elaborado com base nas solicitações recebidas pelo telefone 156, pela plataforma Faca CG ou diretamente pelos servidores da Sisep.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.