Um adolescente de 15 anos foi agredido por um colega de classe durante a aula na Escola Estadual Arlindo de Sampaio Jorge, no bairro Moreninha, em Campo Grande, na última segunda-feira (22). A agressão foi registrada por outros alunos presentes na sala.
A mãe do jovem, de 31 anos, relatou o incidente à equipe do Diário Digital. Segundo ela, seu filho estava sendo alvo de provocações pelo agressor. No dia do ocorrido, o adolescente tentou resolver a situação durante o intervalo, já que o agressor havia sido transferido de outra escola por agredir outro estudante. No entanto, o agressor recusou a conversa e partiu para a violência.
Um vídeo enviado pela mãe ao DD mostra o momento em que o jovem é atingido por um soco e desmaia. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com um corte no lábio.
A Polícia Militar foi chamada para a escola, e o agressor alegou que o adolescente estava com inveja de seu material escolar, o que foi negado pela mãe da vítima. A vítima passou por exames no Instituto Médico Legal (IML), e o caso foi registrado como lesão corporal dolosa. O agressor foi expulso da escola após o incidente.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (SED) informou que estudante identificado como agressor foi transferido no dia seguinte ao ocorrido, a pedido da mãe. O jovem recebeu encaminhamento para o Conselho Tutelar e o caso foi registrado no Sistema de Notificação de Ocorrências Escolares (SNOE).
“O estudante agredido foi atendido de imediato pela equipe da escola, com a chamada dos familiares/responsáveis e encaminhamento para atendimento clínico. Segundo informações da direção da unidade escolar, após o caso foram relatadas ameaças ao adolescente agressor por parte do estudante agredido, realizadas por meio de rede social. Como parte do protocolo adotado em casos como este, o aluno responsável foi identificado e suspenso por 1 dia, conforme prevê o regimento escolar. A Secretaria de Estado de Educação acompanha o caso”, finaliza o comunicado.