A notícia que trouxe muita surpresa neste domingo (21), continua repercutindo em todo o mundo, após o anúncio do presidente americano Joe Biden ao desistir de concorrer às eleições. Agora, cotada para substituir Biden, a vice-presidente, Kamala Harris, que é uma fã de basquete e tem grande relação com a NBA, surge como nome forte para a disputa eleitoral.
A democrata, há tempos se declara torcedora do Golden State Warriors, equipe da Califórnia, e da estrela Stephen Curry. Juntamente, com com Biden, ela também recebeu apoio de atletas da NBA, inclusive de LeBron James (um dos grandes nomes do esporte) desde quando ocupava sua cadeira no Senado.
No início deste mês, Kamala esteve no centro de treinamento da seleção de basquete, em Las Vegas, discursou para os jogadores e pediu para que eles levem o “ouro de volta” aos EUA. O time estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 no dia 28 de julho, contra a Sérvia.
A vice-presidente disse aos jogadores: “… vocês representam o melhor dos melhores. E ser ‘Team USA’ é representar nossa nação…. Vocês representam líderes em todas as esferas da vida. E vocês irem a Paris e trazerem de volta aquele ouro é apenas mais um exemplo de sua excelência, trabalho em equipe, compaixão e comprometimento”, disse a vice-presidente dos Estados Unidos, e agora cotada para concorrer às eleições americanas, num possível combate com Donald Trump.