A Câmara de Municipal de Dourados voltará a ter uma mulher no comando. Uma reunião na manhã desta segunda-feira (30) praticamente bateu o martelo em torno da vereadora Liandra da Saúde (PSDB). O nome dela já vinha sendo articulado logo depois das eleições.
Além de Liandra, a chapa única terá mais dois tucanos. Rogério Yuri (PSDB) deve ficar com o cargo de 1º secretário e Márcio Pudim (PSDB)m será indicado para a vaga de 2º secretário. A vaga de vice-presidente será ocupada pelo novato, Inspetor Cabral (PSD).
O nome da vereadora conta também com o apoio do prefeito eleito Marçal Filho. A reportagem do Jornal Midiamax apurou que os dois já vinham mantendo conversas sobre o processo sucessório no Legislativo.
Natural do Rio Grande do Sul, Liandra foi a única mulher reeleita para um segundo mandato nas últimas eleições em Dourados.
Mesmo tendo acompanhado o Executivo em algumas votações importantes na Câmara, Liandra, acabou engrossando o bloco de oposição ao prefeito Alan Guedes (PP) e decidiu apoiar seu opositor, Marçal Filho (PSDB).
Liandra irá suceder Laudir Munaretto (MDB), que comandou o parlamento municipal por quatro anos. A reportagem do Jornal MidiamaxMunaretto diz que sua experiência foi positiva à frente da Casa de Leis.
Dever cumprido
“Saio com o dever cumprido por ter fortalecido a câmara politicamente nestes. No setor administrativo também deixaremos um legado positivo para a cidade com a realização concurso público e também com a reforma do prédio encaminhada”, disse Munaretto.
O parlamentar passou todo o mandato no MDB, mas durante as eleições, anunciou apoio ao candidato derrotado Alan Guedes (PP), sendo inclusive ameaçado de ser expulso da legenda.
“Saio com o dever cumprido por ter fortalecido a câmara politicamente nestes. No setor administrativo também deixaremos um legado positivo para a cidade com a realização concurso público e também com a reforma do prédio encaminhado”, disse Munaretto.