O vereador eleito por Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá, José Soares de Sousa, o Zé Fadiga, é suspeito de matar a ex-mulher, Olindina Maria da Silva, de 42 anos, e o irmão dela, Odélio José da Silva , 48 anos, nesse sábado (26).
A Polícia Militar foi acionada após o crime. Segundo testemunhas, o vereador cometeu o homicídio e o feminicídio e depois fugiu. Uma equipe da PM fez buscas e encontrou Zé Fadiga em um carro de passeio a aproximadamente 30 km do Distrito de Novo Paraíso.
Quando os policiais se aproximaram do veículo, que estava em alta velocidade, o vereador teria “jogado” o carro contra a viatura, tentando bater de frente. Em seguida, teve início a perseguição.
De acordo com os militares, o carro dirigido pelo vereador permaneceu em alta velocidade por cerca de 10 km. Em uma curva, o suspeito perdeu o controle do veículo, que saiu da pista.
Neste momento, os policiais viram Zé Fadiga sair do carro com uma arma na mão. Ao deixarem a viatura e se aproximarem do vereador para abordá-lo, os militares o encontraram morto.
Uma equipe Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) foi acionada. A Polícia Civil não soube informar as circunstâncias do crime.