Vereador Professor Juari (PSDB) se reuniu com o diretor de Ações Educacionais do Fundo de Desenvolvimento da Educação, o FNDE, Anderson Sampaio dos Santos. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (3) e o parlamentar destacou a necessidade das escolas municipais de ensino infantil terem vagas para todas as crianças.
A reunião teve presença de outros parlamentares municipais e federais, secretários municipais e a prefeita Adriane Lopes (Progressistas).
A pauta do encontro, segundo a divulgação, foi o alinhamento para a liberação de R$ 21 milhões, por meio da segunda etapa do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Segundo Anderson Sampaio, o FNDE vai destinar os recursos para a conclusão de obras inacabadas em unidades escolares da capital, com o objetivo de aumentar a oferta de vagas nas EMEIs de Campo Grande.
Pedido
Na condição de presidente da Comissão de Educação e Desporto da Câmara, Juari destacou a importância do momento e pontou que o compromisso com a educação deve ser o ponto de partida para o desenvolvimento de qualquer cidade.
”Nós temos que pensar na construção de Campo Grande. Eu só acredito em progresso, eu só acredito no sucesso de um município, se a educação for o foco. Investir na educação é investir também em saúde, segurança pública e assistência social. A saúde preventiva é muito mais barata do que a curativa. É na escola que tudo começa”, defendeu o parlamentar.
ETI
A necessidade de ampliação do número de escolas em tempo integral também foi destacada pelo vereador. Ele vê muitos benefícios nessa modalidade de ensino.
”Uma criança dentro da escola tem acesso a refeições de qualidade, atendimento especializado e diversas atividades voltadas ao seu desenvolvimento. Isso impacta diretamente na vida das famílias, reduz a vulnerabilidade social e oferece oportunidades reais de crescimento”, destacou.
Juari, ainda segundo divulgado, deixou claro que a Câmara está unida com o Executivo e com a população, enfatizando a necessidade de os recursos terem sua aplicação vista na ponta:
”A Câmara de Campo Grande está de mãos dadas com o Executivo e com o povo. A população espera resultado. E nós estaremos aqui para cobrar e fiscalizar”, concluiu.