A venezuela Belkys Mairilys Rodriguez Farfan, de 34 anos, presa em flagrante por matar um homem esfaqueado, confessou o crime e disse que cometeu o ato após ver o indivíduo discutir a esposa no centro de Campo Grande, nas primeiras horas da madrugada deste domingo (18).
O homem, até o momento, não foi identificado, mas a suspeita é que ele também seja de nacionalidade venezuelana, fato indicado pela acusada de homicídio.
Segundo consta no boletim de ocorrência, Belkys relatou para a Polícia Militar que visualizou o homem discutindo com a esposa e decidiu intervir na situação. Armada com uma faca de serra, ela teria se aproximado e desferido um golpe no tórax da vítima, de surpresa.
Ferido, o homem chegou a correr por 150 metros do local, mas não resistiu e faleceu no local. A venezuelana disse que enterrou a faca perto de onde foi abordada e indicou o lugar, onde a equipe da PM conseguiu apreender o instrumento.
Conforme o registro policial, a briga aconteceu na Praça Aquidauana, rua Barão do Rio Branco, mas a morte do homem ocorreu na Orla Ferroviária.
O caso foi registrado como homicídio simples.