A manicure Sandra Aparecida Costa, de 42 anos, moradora do município de Nova Andradina, promove uma vaquinha virtual para custear o conserto do seu carro, um Ford Ecosport, que sofreu diversas avarias após se envolver em um acidente de trânsito durante uma viagem à Campo Grande.
Segundo a minicure, o veículo é usado para trabalho e essencialmente para transportar o filho Luiz Cláudio, de 13 anos, que é portador de uma síndrome rara, conhecida como Distrofia Muscular Congênita Merosina Negativa.
Ela conta que depois de uma internação do filho, precisou se deslocar com ele para uma consulta médica na Capital e na volta, o carro da família colidiu contra um animal na rodovia que liga o município de Nova Alvorada ao distrito de Casa Verde. Não houve feridos no acidente, mas o carro ficou bastante danificado.
Sandra precisa muito do carro e sem ter condições financeiras suficientes para a arcar com o conserto, que ficou no valor de quase R$ 7 mil, ela promove a vaquinha e conta com a colaboração da população.
Sem o veículo, que também transporta sua cadeira de rodas elétrica, Luiz tem enfrentado dificuldades para ir à escola e para acessar os tratamentos médicos que são todos realizados em Campo Grande.
— Eu dependo do carro para trabalhar, para carregar meu filho, a cadeira motorizada e também para trabalhar, principalmente para mim que sou manicure autônoma. E eu estou pedindo ajuda para eu poder tentar acabar de reformar a parte da frente do meu carro, para eu poder voltar a trabalhar — disse Sandra.
Para participar da vaquinha e ajudar a família no conserto do carro, basta acessar o link https://donativa.org.br/vaquinha/unidos-por-luiz-conserto-do-meio-de-transporte-danificado-no-acidente-ajude/