Após Alexandre Morais Cantero pedir exoneração do cargo de superintendente regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul, nomes têm sido cotados para assumir a cadeira em 2024. Nesta terça-feira (23), o ex-dirigente se encontrou com o deputado federal Vander Loubet (PT), para apresentar o nome que deve sucedê-lo.
Segundo apurou o Midiamax, a reunião realizada na tarde desta terça-feira entre Vander, Alexandre e Ynes Felix foi para debater a indicação da professora ao cargo. O coordenador da bancada federal por Mato Grosso do Sul, afirmou que levará a questão para debate em Brasília, mas não definiu data.
Cantero ocupava o cargo desde o dia 3 abril 2024, quando havia sido nomeado pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. O desligamento foi feito ‘a pedido’ do advogado.
Alexandre é advogado trabalhista. Ele atua na defesa dos interesses de diversas centrais sindicais e das mais diversas categorias, tais como bancários, eletricitários, metalúrgicos, vigilantes, motoristas, trabalhadores do ramo da alimentação.