Em conversa com o jornal O jornal New York Timeso ator Robert Pattinson revelou uma situação um tanto curiosa vivida nos aeroportos da vida. Ao passar pela imigração, ele afirmou que foi questionado por um agente de segurança “o motivo pelo qual tinha parado de atuar”.
“Ei, você é o cara do ‘Crepúsculo’, não? Por que deixou de fazer filmes?”. Pattinson, embarcando na zoeira e pensando que só um dos vampiros de sua trajetória tinham ficado registrados no imaginário coletivo, afirmou: “Eu sou o Batman”.
No mesmo papo, Pattinson, que anda cheio dos projetos para o próximo ano, afirmou também que gosta de revisitar certos momentos da carreira não necessariamente ligados ao cinema. Ele disse ter colocado pra rodar uma entrevista que deu para a TV em 2011.
Na ocasião, ele contou uma história — agora revelada como algo inventado — sobre ter visto um palhaço morrer na explosão de um carro, quando criança. “Não houve absolutamente nenhuma hesitação (na minha voz). Eu fiquei tipo, ‘Que porra você acha que está fazendo? Você está possuído?’”, finalizou.
Além de ser a estrela do próximo filme do cineasta Christopher Nolan, Pattinson também trabalha na sequência de “The Batman”, outra vez na pele do lendário super-herói da DC.
O ator será ainda a grande estrela de “Morra, Amor”, romance psicológico inspirado na obra homônima de Ariana Harwicz, e “Horário nobre”um thriller encomendado pela produtora A24. A trama vem inspirada no programa de TV Para pegar um predador e marca a estreia do cineasta Lance Oppenheim.