UM PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) está com inscrições abertas para uma graduação focada em inteligência artificial. Essa é a primeira vez que o curso será oferecido na instituição.
São 8 períodos (4 anos). As inscrições ficarão abertas até 4 de junho e devem ser feitas pela internet. É preciso pagar uma taxa de inscrição de R $ 60.
O currículo é estruturado em quatro eixos complementares: Humanístico, Conhecimento Técnico-científico em IA, Habilidades Interpessoais e Liderança, Inovação e Empreendedorismo.
Além desses, o eixo de Orientação e Construção de Trajetória apoia cada estudante na definição do seu percurso acadêmico e profissional. A mensalidade é de R $ 6,137,00.
Como vai funcionar a seleção?
Conforme consta no edital, o ingresso nos cursos de graduação da PUC-RJ, no segundo semestre do ano letivo de 2025 poderá ser feito por até três modalidades:
- Por meio do aproveitamento do resultado do candidato aprovado nas provas do vestibular PUC-RJ 2025 para ingresso no primeiro semestre de 2025. O candidato poderá utilizar esse resultado para concorrer a uma vaga, no segundo semestre de 2025, em qualquer curso do mesmo grupo das provas já realizadas, desde que a língua estrangeira exigida seja a mesma;
- O aproveitamento do resultado do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Eme,)
realizado em um dos anos entre 2020 e 2024, desde que o candidato esteja inscrito no processo seletivo de inverno PUC-RJ 2025; - O aproveitamento do resultado do candidato em um dos exames internacionais – Abitur, Bac (Baccalauréat Général) ou IB Diploma (International Baccalaureate
Diploma Programme). O resultado de um Exame Internacional poderá ser utilizado para concorrer a uma vaga em qualquer curso.
Divulgação do resultado
O resultado será divulgado no dia 24 de junho. Os aprovados terão dos dias 24 a 26 de junho para realizar as matrículas.
Saiba como usar corretamente o travessão, alvo de polêmica por IA
Este conteúdo foi originalmente publicado em PUC-RJ lança graduação focada em inteligência artificial no site CNN Brasil.