A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) divulgou, no fim da tarde desta terça-feira (9), o resultado final e respostas aos recursos apresentados sobre o vestibular de 2024, que ofertou 786 vagas para 32 cursos de graduação presenciais.
De acordo com a instituição, mais de 6 mil pessoas estão aptas a concorrer uma vaga no campus de Dourados. A listagem pública pode ser consultada clicando aqui.
No entanto, a relação entre a quantidade de vagas e a classificação por sistema de ingresso só estará disponível a partir de 17 de janeiro, quando a coordenadoria da instituição fará a convocação para matrícula dos aprovados em 1ª chamada. As vagas que não forem preenchidas por esse grupo, formarão as próximas levas.
A classificação dos aprovados, segundo a nota enviada à imprensa, é feita na ordem decrescente da nota alcançada pelos candidatos, por curso, sistema de ingresso e na 1ª e 2ª opção de curso, ou seja, para cada curso há duas listas de classificação.
No ato da matrícula, os estudantes terão que apresentar documento de conclusão do Ensino Médio, Histórico Escolar, Certidão de Nascimento, Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Título Eleitoral e uma fotografia frontal no formato 5×7 cm.
Histórico – As provas objetiva e de redação foram aplicadas no fim de outubro, nas cidades de Campo Grande, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas, e tiveram a participação de 6,5 mil candidatos.
O tema da redação foi “A contribuição da inteligência artificial na contemporaneidade e os seus limites éticos”, e em até 30 linhas, os estudantes inscritos apresentaram propostas sobre os riscos, benefícios e uso responsável de ferramentas digitais.