Usuários estão reclamando de instabilidade no X (antigo Twitter) na tarde desta quinta-feira (29). O problema ocorre após o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes publicar na noite de quarta (28) uma intimação em que dá 24 horas para que o dono do X, o bilionário Elon Musk, aponte um representante no Brasil ou suspenderá a rede social no país.
Pico de reclamações ocorreu às 16h45 (horário de Brasília). Mais de 2.563 usuários brasileiros registraram queixas sobre o funcionamento da plataforma, segundo a versão brasileira do site Downdetector, que monitora instabilidades em serviços online.
O problema mais notificado no Downdetector, cerca de 84%, ocorre no aplicativo móvel da plataforma. Outros 9% dos usuários que estão com problemas relatam dificuldades no acesso ao site da rede social.
Às 17h02, as reclamações caíram para 481. Alguns usuários, ao tentarem recarregar a página da rede social, receberam a seguinte mensagem: “Os posts não estão sendo carregados. Tentar novamente”.