Uma história surpreendente emocionou a web recentemente: uma idosa americana reencontrou seu gato 11 anos após o desaparecimento do animal. O pet sobreviveu por mais de uma década nas ruas até que a Sociedade Animal de Charleston, uma instituição que resgata e abriga animais de estimação, recolheu o felino, posteriormente verificando se o animal de estimação era microchipado. O resultado? Ele estava, e no armazenamento constavam os dados de sua tutora, Jennifer Ravenel.
A história ocorreu no Condado de Charleston, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Em 2013, Sam, à época com 2 anos, fugiu de casa depois de se assustar com um cachorro. Apesar dos esforços de sua tutora para recuperar o pet, o gato não foi encontrado. Os dois eram inseparáveis. Ravenel ficou desolada com o caso.
Onze anos depois, a esperança de reencontrá-lo já não era mais uma realidade, uma vez que muitos gatos que vão para as ruas acabam não sobrevivendo. Até que a sociedade entrou em contato com Jennifer trazendo a notícia inacreditável de que o pet estava vivo. O reencontro foi emocionante para todos no recinto. “Ele é um sobrevivente”, disse Jennifer.
O vídeo que mostra o momento em que Sam e Ravenel se veem novamente foi compartilhado no Instagram da instituição e viralizou na rede, acumulando mais de 2,1 milhões de visualizações.
Your browser does not support HTML5 video.