Durante discurso no estado da Geórgia, o ex-presidente disse que vai diminuir a taxa de importo corporativo para 15%
Agência Estado –
Donald Trump (Reprodução)
O candidato do Partido Republicano à Casa Branca e ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu, nesta terça-feira, 24, não apenas impedir que empresas americanas terceirizem empregos, mas também tomem empregos e fábricas de outros países.
Entre as ideias que o ex-presidente delineou em discurso na Geórgia, estava a proposta de cortar a taxa de imposto corporativo de 21% para 15%, porém apenas para empresas que produzem nos EUA. Sua oponente, a vice-presidente Kamala Harris, quer aumentar a taxa de imposto corporativo para 28%. A taxa era de 35% quando Trump se tornou presidente em 2017. Posteriormente, o republicano assinou um projeto de lei com redução da taxa.
“Estamos colocando a América em primeiro lugar”, disse Trump. “Este novo industrialismo americano criará milhões e milhões de empregos.”
“Se você não fabricar seu produto aqui, terá que pagar uma tarifa, uma tarifa muito substancial, quando enviar seu produto para os Estados Unidos”, afirmou.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.