O pré-candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, ficou ferido e saiu escoltado por seguranças de um comício em Butler, na Pensilvânia, após barulhos que seriam de tiros neste sábado (23).
Apesar de ser visto com sangue no rosto, autoridades informaram que Trump está “seguro”. Steven Cheung, porta-voz do ex-presidente, publicou que Trump estava sendo examinado em um centro médico local.
Já o porta-voz do serviço secreto, Anthony Guglielmi, postou um comunicado afirmando que o republicano “está seguro” depois de “ocorrer um incidente”. No momento dos disparos, Trump pôs a mão sobre os ouvidos.
Imagens do ex-presidente sendo retirado do palanque mostra sangue sobre sua orelha direita. Enquanto estava cercado por agentes de segurança, Trump levantou o punho em direção aos seus apoiadores. Trump ainda não se manifestou sobre o caso
“Um incidente ocorreu na noite de 13 de julho, num comício de Trump na Pensilvânia. O Serviço Secreto implementou medidas de proteção e o ex-Presidente está seguro. Esta é agora uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis”, disse Guglielmi.
Testemunhas relataram que ouviram “uma série de fortes explosões ou estrondos” antes que agentes do Serviço Secreto corressem em direção a Trump. O discurso era transmitido ao vivo.