Dois envolvidos já haviam sido condenados em 2018, o último foi condenado na sexta-feira (8)
Rafael Gomes da Silva, de 37 anos, acusado de envolvimento na morte do funcionário dos Correios Alfredo Avelino de Souza, foi condenado há 18 anos e 8 meses de prisão. O envolvido foi a júri popular na última sexta-feira (8) em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande.
O crime aconteceu em 5 de janeiro de 2017, no bairro Jardim das Oliveiras. Alfredo foi morto a tiros na companhia do irmão, Everson Souza. Contudo, o alvo do crime seria o irmão da vítima do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Além de Rafael, Matheus Campos da Silva e Michael Alves Martins, também envolvidos na morte de Alfredo, foram condenados em 2018 pelo crime.
Na época, Matheus, ao ser preso, contou que havia sido batizado pelo PCC e que tinha como ‘missão’ assassinar Everson. Sendo que o alvo seria o membro de uma facção criminosa rival.
Rafael foi condenado em regime fechado por fornecer a arma de fogo para Matheus e Michael cometerem o crime.
Condenados a 44 anos de prisão
Matheus Campos da Silva e Michael Alves Martins, envolvidos na execução, foram julgados em 9 de agosto de 2018, sendo condenados a 44 anos de prisãosomando as duas penas.
Segundo a denúncia, Matheus pilotava a motocicleta até onde estava a vítima e, ali, Michael acabou descendo e efetuando os disparos de arma de fogo em Alfredo, que foi confundido com Everson.
Caso
O funcionário dos Correios, Alfredo Avelino de Souza, na época com 39 anos, foi morto a tiros em frente a uma loja de bicicletas enquanto tomava tereré, na companhia do irmão, Everson Souza. A vítima teria sido assassinada por engano, visto que o alvo era seu irmão, Everson.
Os autores chegaram em uma moto Shineray, e Michael teria efetuado os disparos, atingindo Alfredo na cabeça, tórax e tronco.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.