Três suspeitos foram presos por matar Fernando Leão, de 38 anos, no Parque das Aroeiras, em Ponta Porã, distante a 315 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu na madrugada de sábado (29) e o trio foi preso na manhã de domingo (30).
A vítima foi encontrada morta com um capacete na cabeça e diversos ferimentos pelo corpo. Uma equipe da SIG (Seção de Investigação Geral) da 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) foi acionada para apurar o assassinato e analisou imagens de câmeras de seguranças que mostram uma mulher caminhando perto de quatro homens.
A polícia identificou a namorada de Fernando e ela foi levada para a delegacia para prestar depoimento. Na delegacia, ela contou que o namorado era usuário de drogas e que os dois haviam discutido na noite anterior.
Já no dia do crime, a mulher estava acompanhada da vítima, quando começaram a discutir novamente. Ela pediu ajuda a pessoas que passavam pelo local, o que causou uma nova briga com as três pessoas que interviram, resultando na morte de Fernando.
As investigações continuaram e as autoridades policiais identificaram e prenderam três suspeitos, que confessaram o envolvimento no assassinato. Ainda durante as diligências, os policiais encontraram as roupas usadas pelos suspeitos e apreenderam as mesmas.
Equipes da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e 2ª DP também deram apoio as diligências para apurar a autoria do homicídio.
O caso continua sendo investigado para que todos os envolvidos sejam responsabilizados.