Três homens foram presos em flagrante na noite de sábado (24) após furtar cabos de fibra óptica e energia elétrica no bairro Dom Bosco, em Corumbá. O crime causou diversos transtornos à população, deixando o sistema de emergência 190 inoperante e interrompendo o serviço de internet em parte da cidade.
A Polícia Militar, acionada por denúncias anônimas, encontrou os suspeitos em ação. Um deles estava escondido atrás de um poste com uma grande quantidade de fios, enquanto outro estava em cima de uma árvore por onde passavam os cabos. Os autores utilizaram serras para cortar os fios.
Os criminosos confessaram que venderiam os cabos para um ferro-velho, cujo proprietário pagava R$ 10 por quilo de cobre e alumínio. No estabelecimento, foram encontrados diversos fios de cobre queimados e cabos de fibra óptica, além de aproximadamente 115 quilos de cobre.
O furto de aproximadamente 1,5 km de fibra óptica causou prejuízos aos moradores e comerciantes da região, além de comprometer a segurança pública da cidade.
Os três envolvidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde responderão pelos crimes de furto e receptação.
Fonte: ddd67