Prisão em flagrante de trio que incendiou lavouras agrava crise ambiental em MS
Em um novo caso de crime ambiental, três homens foram presos em flagrante na tarde de domingo (22) por incendiarem lavouras às margens de uma estrada que dá acesso ao distrito de Areado, em São Gabriel do Oeste, a cerca de 137 quilômetros de Campo Grande. A ação criminosa agrava a crise ambiental que assola Mato Grosso do Sul, com um aumento significativo das queimadas nos últimos meses.
De acordo com testemunhas, os suspeitos, que estavam alcoolizados, iniciaram o incêndio que rapidamente se alastrou por duas propriedades rurais da região. O Corpo de Bombeiros, com o auxílio de voluntários, conseguiu controlar as chamas antes que causassem danos maiores.
Os três homens foram detidos por populares e posteriormente encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de incêndio e a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dos envolvidos.
Crise ambiental
O caso em São Gabriel do Oeste se soma a uma série de outros incêndios que têm ocorrido em Mato Grosso do Sul, comprometendo a qualidade do ar e causando danos à fauna e à flora. A fumaça proveniente das queimadas tem coberto grande parte do estado, reduzindo a visibilidade e afetando a saúde da população.
Na capital, Campo Grande, a qualidade do ar, que antes era considerada boa, passou para moderada na manhã desta terça-feira (24), em decorrência das queimadas.