O trecho da BR-163, entre Campo Grande e Jaraguari, afetado pelo rompimento da barragem da Nasa Park, está em obras e deve ser totalmente liberado em duas semanas. Desde terça-feira (20), o tráfego no km 500 opera no sistema ‘pare e siga’, resultando em congestionamentos que ultrapassam uma hora, com filas de até 10 km.
A CCR MSVia, responsável pela rodovia, informou que os serviços emergenciais começaram imediatamente após o rompimento. A concessionária destaca que a lentidão é maior nos horários de pico, e a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) recomendou rotas alternativas para reduzir o impacto no trânsito. As principais opções incluem desvios pela MS-010, MS-244, MS-080, MS-430 e BR-419, direcionando o tráfego para regiões menos congestionadas.
Motoristas que viajam para Campo Grande, especialmente da região norte do estado, como Sonora, Coxim, Pedro Gomes, Alcinópolis e Rio Verde de Mato Grosso, têm enfrentado os impactos dessa situação. A comunidade aguarda a conclusão das obras e a normalização do tráfego o mais rápido possível.
Fonte: Maikon Leal