O trecho da Avenida Fernando Corrêa da Costa, entre a Rua 14 de Julho e Avenida Calógeras, será interditado a partir das 9 horas de quarta-feira (29), em virtude dos preparativos para as atividades previstas na celebração do Corpus Christi pela Arquidiocese de Campo Grande.
A interdição deste trecho pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito será realizada para que se monte o palco no trecho final da procissão de Corpus Christi, prevista para quinta-feira (30). O trânsito deve seguir impedido até as 4 horas de sexta-feira (31).
Na quinta-feira (30), serão interditadas também a Avenida Afonso Pena, entre a Rua Padre João Crippa e Rua 13 de Maio no sentido Bairro Amambai (menos os cruzamentos); e ainda a Rua 13 de Maio, entre Avenida Afonso Pena e Avenida Fernando Corrêa da Costa (menos os cruzamentos). Estas interdições devem ocorrer das 3 às 22 horas.
A finalidade é a montagem dos tapetes de Corpus Christi, uma importante tradição, onde o ‘Santíssimo Sacramento’ passa em procissão pelos tapetes adornados pelos fiéis de todas as paróquias.
Segundo a Arquidiocese de Campo Grande, estão previstas a participação de 2.300 voluntários na confecção dos tapetes, que estarão reunidos a partir das 8 horas nas ruas centrais. Estão previstos 1.083 metros de tapetes, passando da Avenida Afonso Pena (Praça do Rádio), para a 13 de Maio e Avenida Fernando Corrêa da Costa.
A expectativa é pela participação de 35 mil pessoas para a missa, prevista para as 15 horas na Praça do Rádio, e procissão – que se inicia logo em seguida. Ao final do trajeto, está previso shows evangelísticos com as bandas Boa Nova e Salux.