Apreensão aconteceu nessa sexta-feira (14), durante operação da Defron em Ponta Porã
Marcos Morandi –
O homem preso na noite desta sexta-feira por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) estava com as mãos sujas de graxa. Substância é usada para dificultar a detecção de drogas por cães farejadores.
A ação aconteceu durante a Operação Protetor, onde os agentes apreenderam 250 kg de cocaína e 250 kg de pasta base de cocaína. Nas investigações, os policiais chegaram até a um imóvel utilizado como depósito de drogas na Rua Vasco da Gama, Bairro Primavera.
No local, a equipe, de acordo com a polícia, observou que a construção tinha características suspeitas, como muros altos e portões fechados, sendo pequena em relação à área do terreno.
Após monitoramento de aproximadamente seis horas, as autoridades fizeram a abordagem do indivíduo presente no local, identificado pelas iniciais A.S.F.S.
O autor foi conduzido à sede da Defron em Dourados, onde autuado em flagrante delito por tráfico de drogas. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos na operação criminosa.