Dourados
Policial realizava buscas e foi surpreendido por suspeito armado
Por João Paulo Ferreira | 28 junho, 2024 – 13:13
Willian de Oliveira de Lima, de 27 anos, morreu em um confronto com a polícia em Dourados, localizada a 221 quilômetros de Campo Grande, na madrugada desta sexta-feira (28).
O incidente ocorreu na Rua Danilo Gustavo Vilhalva Paixão, na região de Estrela Porã. Segundo o site Ligado na Notícia, uma viatura da Polícia Militar realizava rondas quando avistou duas pessoas em frente a um residencial.
Um dos suspeitos estava ao lado do portão de uma casa, enquanto o outro estava próximo a uma moto. Ao perceberem a aproximação da polícia, ambos tentaram fugir.
O suspeito próximo ao portão correu para dentro de um corredor da casa, enquanto o que estava próximo à moto tentou se esconder atrás de um muro, mas foi capturado e abordado pelos policiais.
Durante a abordagem, o homem disse ter ido ao local para comprar drogas. Os policiais, então, seguiram em busca do outro suspeito pelo corredor.
Durante a busca, um dos policiais foi surpreendido pelo suspeito fugitivo, que saiu de uma porta apontando duas armas em direção ao agente. O policial reagiu e atirou no homem, que caiu ferido.
Willian foi socorrido pela Polícia Militar e levado ao Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos. Uma das armas era um revólver calibre .38 e a outra era um simulacro.
A Polícia Civil e a perícia técnica foram acionadas ao local, e as armas foram apreendidas. O homem preso foi levado à delegacia como testemunha. O caso está sob investigação.
Willian tinha várias passagens pela polícia. Na adolescência, foi apreendido duas vezes por tráfico de drogas e, na maioridade, foi preso por furto, receptação, estelionato e direção perigosa. Ele havia sido liberado recentemente do presídio.