Mais de 10 trabalhadores foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros durante um incêndio de grandes proporções na Madeireira Maripa, no Distrito Industrial de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, na madrugada deste sábado (21). As equipes iniciaram as operações de resgate e combate ao fogo logo depois da meia-noite.
Os trabalhadores, que estavam em situação de risco, foram retirados com segurança. Paralelamente, os bombeiros atuaram para conter as chamas e preservar o patrimônio da empresa.
Os bombeiros conseguiram evitar a destruição de toneladas de madeira, um galpão de 1.200 metros quadrados, equipamentos industriais, caminhões, veículos e a estrutura administrativa da madeireira.
Além disso, o resfriamento e proteção de uma empresa vizinha evitaram que o fogo atingisse toneladas de tábuas de madeira expostas ao calor irradiado pelo incêndio.
A operação mobilizou 4 viaturas do Corpo de Bombeiros9 militares, um caminhão-pipa da prefeitura de Sorriso e contou com o apoio da Polícia Militar. Cerca de 70 mil litros de água foram utilizados para controlar o incêndio, que levou aproximadamente 5 horas para ser completamente extinto.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.