Acamado há quase 30 dias, Leonardo André da Silva, de 25 anos, agradece pela segunda chance, depois de sofrer um acidente de trabalho gravíssimo e quebrar as duas pernas e bacia após cair de uma altura de 9 metros, em um areeiro, em Rochedo — a 83 quilômetros de Campo Grande (MS).
No dia 30 de maio, o rapaz sofreu um acidente ao cair de uma altura que equivale a um prédio de 3 andares. Leonardo peneirava areia, quando estava em cima de uma caixa e ela quebrou. “Só lembro da queda e depois de acordar, tentar levantar e não sentir a perna”, conta.
Um amigo acionou a polícia e o resgate dos bombeiros e devido à gravidade o trabalhador foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande.
Leonardo passou 14 dias internado, fraturou a perna direita em 3 partes e a esquerda teve fratura exposta, além de fraturar a bacia. O rapaz passou por cirurgia e já está em casa sob os cuidados da mãe que chegou em Mato Grosso do Sul 3 dias antes do acidente.
“Vim resolver um assunto particular do meu pai e já fiquei para cuidar dele, agora preciso voltar em Santa Catarina para entregar a casa alugada, pois preciso ficar para cuidar dele, levar em retorno médico e perícia”, detalha Ruthiene da Silva Oliveira, de 47 anos,
A situação financeira da família foi comprometida pela falta de recursos durante o período de recuperação de Leonardo. Sem suporte financeiro imediato do INSS e da empresa onde trabalhava, Leonardo e a mãe contam com a solidariedade de amigos e desconhecidos, que contribuíram através de uma vaquinha organizada por um amigo próximo.
“Graças às doações recebidas conseguimos comprar um colchão de ar, cadeira de rodas e a cama hospitalar foi emprestada pela saúde municipal”, agradece a mãe.
Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, Leonardo agradece por estar vivo, mas ainda cita que precisa de apoio para conseguir fraldas e produtos de higiene para fazer os curativos. Quem quiser colaborar com a família, pode doar pela vaquinha online.