O título da Europa League pode significar mais do que uma taça para Tottenham e Manchester United. Em campo nesta quarta-feira (21), às 16h (de Brasília), no estádio San Mamés, em Bilbao, os clubes ingleses disputam não só o troféu da competição, mas também uma espécie de redenção após uma temporada decepcionante.
Com retrospecto ruim na Premier League — ficaram nas últimas posições da tabela —, ambos os clubes veem no torneio europeu uma chance de recomeçar. O United, campeão em 2017, tenta encerrar o jejum recente com Rúben Amorim no comando. Do outro lado, o Tottenham chega pela primeira vez à decisão da Liga Europa e confia no retrospecto diante do rival: três vitórias em três jogos na atual temporada.
A classificação até aqui foi marcada por feitos importantes. O United eliminou o Athletic Bilbao na semifinal, enquanto os Spurs atropelaram o Bodo/Glimt, da Noruega. Fora de campo, o duelo também chama atenção: a cidade de Bilbao se prepara para receber mais de 50 mil torcedores ingleses, com reforço de segurança nos arredores do estádio.
Mais do que prestígio, o campeão vai garantir cerca de US$ 100 milhões (R$ 570 milhões) em premiações e bônus por vaga na próxima Champions League.
Ficha técnica
Tottenham X Manchester United – Final da Europa League 2024/25
Dados: 21 de maio de 2025
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio San Mamés, Bilbao (Espanha)
Árbitro: Felix Zwayer (Alemanha)
Transmissão: Banda E Cazé TV
Possíveis escalações
Tottenham: Vicario; Pedro Porro, Romero, Van de Ven e Udogie; Sarr, Bissouma e Bentancur; Johnson, Solanke e Richarlison.
Técnico: ANGE POSTCOGLOU
Manchester United: Onana; Yoro, de Ligt e Magic; Mazraoui, Ugart, Case e Dorgu; Bruno Fernandes e Højlund.
Técnico: Rúben Amorim