Um homem foi brutalmente agredido e assaltado na noite da última segunda-feira (4), em Goiânia, enquanto vestia uma camisa do Atlético Goianiense. O crime aconteceu na frente do filho da vítima, uma criança de apenas três anos, e foi registrado por câmeras de segurança na portaria de um condomínio localizado no Setor Jardim das Oliveiras, na divisa com o bairro Goiânia Viva.
De acordo com as imagens, a vítima havia acabado de parar sua motocicleta em frente ao condomínio quando foi abordada por dois homens. Um deles vestia uma camisa de torcida organizada do Goiás Esporte Clube. Mesmo com a presença da criança na garupa, os suspeitos arrancaram o menino da moto, derrubaram o veículo com o pai ainda em cima e iniciaram as agressões.
A vítima foi espancada com chutes e socos, teve sua camisa arrancada e a carteira levada pelos agressores, contendo dinheiro, documentos e cartões. Em depoimento à polícia, o homem afirmou que havia ido buscar o filho na casa da mãe e percebeu que estava sendo seguido, mas não reconheceu os atacantes. Ele também declarou que nunca participou de torcidas organizadas.
A Polícia Civil de Goiás está investigando o ataque e busca novas imagens para identificar os suspeitos e o veículo utilizado na fuga. Até o momento, ninguém foi preso.
O caso acende novamente o alerta para a violência ligada a rivalidades entre torcidas, que continua fazendo vítimas fora dos estádios. A CBF, clubes e autoridades locais têm sido pressionados por medidas mais duras contra esse tipo de agressão.
Em suas redes sociais, a Torcida Organizada do Goiás deixou claro que não concorda com atos de violência e se colocou a disposição para auxiliar as investigações da polícia.
LEIA MAIS: Inter de Milão vence Barcelona e está na final da Champions League.