Portarias publicadas no Diário da Justiça desta segunda-feira (28) designam novos membros para substituir funções dos cinco desembargadores afastados pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) em suposto esquema de venda de sentenças.
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) já havia anunciado que o vice-presidente Dorival Pavan acumularia a função da presidência da Corte.
Foram afastados os seguintes magistrados: Vladimir Abreu da Silva, Alexandre Aguiar Bastos, Sideni Soncini Pimentel, Sérgio Fernandes Martins e Marcos José de Brito Rodrigues.
Assim, iniciou as substituições nesta segunda-feira.
A primeira é a designação da desembargadora Jaceguara Dantas da Silva para exercer a função interina de ou vidor judiciário, que era exercida por Marcos Brito.
Uma das integrantes mais novas, Elisabeth Rosa Baish irá comandar o Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais Civeis e Criminais.
Ainda, revogou as férias do desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, que irá substituir o desembargador Vladimir Abreu da Silva.
Por sua vez, convocou pelo critério de antiguidade o juiz Wagner Mansur Saad para atuar na 4ª Câmara Cível e 2ª Seção Cível em substituição ao desembargador Alexandre Bastos.