Senadora Tereza Cristina (Progressistas) usou as redes sociais para denunciar o que seria fraude no valor de R$ 15 milhões, envolvendo sindicato e o Governo Lula.
Conforme a parlamentar, que é da bancada ruralista, o Ministério do Trabalho da atual gestão Lula enviou a quantia milionária para uma organização da sociedade civil ligada, segundo ela, a um sindicato no ABC Paulista, em São Paulo.
Ainda segundo a senadora, o valor repassado seria para a OSC retirar lixo na Terra Yanomami, em Roraima. Porém, pela informação repassada a ela, a entidade funciona em uma sala pequena, alugada dentro do sindicato em que Lula foi presidente.
”Dinheiro depositado integralmente em 3 dias, sem garantia de resultados. Não é só no INSS que os ‘companheiros’ do governo têm facilidades. Exigimos transparência e fiscalização rigorosa desses repasses milionários!”, anotou a sul-mato-grossense.
A parlamentar exibiu um mapa mostrando a distância entre a sede da OSC e o estado de Roraima, no Norte do País. Na imagem, há uma ilustração de sacos de dinheiro usados antigamente.