A senadora por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP), afirmou que buscará apoio do governador Eduardo Riedel (PSDB) para a campanha de segundo turno de Adriane Lopes (PP) em Campo Grande. Pela primeira vez, a Capital tem duas mulheres disputando a Prefeitura Municipal neste segundo turno.
Ao Midiamaxa senadora afirmou que nesta segunda-feira (7) vai começar os diálogos com os candidatos que não foram eleitos para buscar aliança.
“A partir de hoje (segunda-feira) já vou começar a conversar. Esse é o momento de buscar alianças, de dialogar. O arco de alianças do PSDB em Campo Grande foi muito grande e vou conversar para buscar o apoio. Tiveram (aliados) Republicanos, Podemos, PL, PSD, então, é o momento de buscar apoio de quem tem o mesmo direcionamento que a gente”, afirmou.
A aposta do Progressistas na Capital, Adriane Lopes, registrou 31,67% dos votos válidos, totalizando 140.913 votos. Na chapa de Adriane, Camilla Nascimento de Oliveira (Avante) concorre como vice.
2º turno em Campo Grande
Adriane Lopes concorre à reeleição em Campo Grande nas Eleições de 2024. A candidata do PP foi eleita vice-prefeita da Capital em 2020. Contudo, assumiu a cadeira do Executivo em 2022, quando o ex-prefeito Marquinhos Trad (PDT) deixou o cargo para concorrer às Eleições Gerais daquele ano.
Após terminar o mandato de deputada federal por Mato Grosso do Sul em 2022, Rose Modesto assumiu a Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) como superintendente. Assim, se manteve na pasta até confirmar candidatura ao Executivo de Campo Grande pelo União Brasil.
Com 100% das seções computadas, foram 481.399 votos computados em Campo Grande. Segundo a Justiça Eleitoral, 444.980 são válidos.
Além disso, 19.451 votos foram nulos em Campo Grande. Outros 16.968 foram em branco.