Motorista invade pista contrária e causa grave acidente na BR-262
Um grave acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (7), na BR-262, próximo ao Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, resultou em um morto e um ferido em estado grave. A colisão frontal entre um carro de passeio e um caminhão carregado com 13,5 toneladas de pedras foi causada por uma tentativa de ultrapassagem.
De acordo com o relato do motorista do caminhão, de 76 anos, ele seguia sentido Ribas do Rio Pardo quando um carro de passeio saiu de trás de duas carretas, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com seu veículo. O impacto da batida foi tão violento que o carro foi arrastado por vários metros e acabou parando em um barranco às margens da rodovia.
O motorista do carro morreu no local do acidente, enquanto o passageiro foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhado para atendimento médico em estado grave. Devido aos danos causados ao veículo, as autoridades ainda não confirmaram se havia mais vítimas no carro.
A Polícia Civil e a perícia foram acionadas para realizar os trabalhos de prax. Os veículos envolvidos no acidente foram removidos do local e a rodovia chegou a ser parcialmente interditada para a realização dos trabalhos.