A tentativa de execução que terminou em confronto policial e na morte de Allan Oliveira Dias, suspeito de ter cometido o crime, na noite desta terça-feira (10), no bairro Maria Pedrossian, em Campo Grande, teria ocorrido por cobrança de agiotagem, dizem vizinhos. O crime terminou com o criminoso morto, outro ferido e vítima baleada.
De acordo com o registro policial, o caso aconteceu na Praça dos Amigos, na Rua João Francisco Damasceno, em frente a uma tabacaria e conveniência. Conforme vizinhos, a tentativa de assassinato teria ocorrido durante a cobrança uma dívida, contraída por meio de agiotagem.
A vítima da tentativa de execução estava com um amigo, sentados em uma mureta na praça, em frente a tabacaria, próximos a outras pessoas, quando teria chegado uma dupla de irmãos em uma moto Honda Fan de cor preta.
Segundo vizinhos, houve uma pequena discussão, seguida logo depois por vários disparos realizados pelo garupa da moto contra as duas vítimas. Os dois executantes, no entanto, não seriam do bairro, afirmam.
A tentativa de execução, no entanto, foi presenciada por um policial militar à paisana, que passava pelo local após retornar da casa de um amigo. Ao ver a tentativa de assassinato, ele interviu, identificando-se à dupla na moto como policial militar.
No entanto, neste momento, Allan teria apontado o revólver na direção do policial. Para repelir a agressão, o militar efetuou quatro disparos contra o criminoso, não sabendo se acertou o alvo, pois a dupla fugiu logo em seguida.
O garupa, no entanto, teria deixado cair o revólver no chão, que foi recolhido pelo policial devido à presença de muitas pessoas próximas. O revólver calibre .38, com três munições, foram recolhidos pela Polícia Militar, acionada para atender a ocorrência.
Uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) compareceu ao local e socorreu a vítima. Ele foi alvejado na região do antebraço direito e no abdômen direito, sendo encaminhado para a Santa Casa.
Pouco tempo depois, a Polícia Militar foi informada que um homem baleado foi encontrado caído na esquina da Rua Joana Oliveira Chaves, a pouco mais de 800 metros da praça. Ao chegarem, populares informaram que o rapaz foi socorrido por uma mulher e levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Tiradentes.
Uma equipe se deslocou a unidade médica, onde a recepcionista confirmou a entrada de Allan no local. Na emergência, ele teria alegado estar na garupa da moto com o irmão.
Allan apresentava ferimentos por disparo de arma de fogo no ombro, tórax e cotovelo. Ele foi encaminhado à Santa Casa, onde precisou ser entubado e passar por uma cirurgia. Ele, no entanto, não teria resistido e faleceu no hospital.
O irmão também teria sido baleado. Ele teria dado entrada na UPA Aero Rancho com ferimento na mão, segundo informações recebidas pela polícia. Posteriormente, ele foi encaminhado para a Santa Casa sob custódia de uma equipe da Rádio Patrulha.
O homem que estava com a vítima da tentativa execução, no momento dos disparos, foi identificado, porém não foi encontrado. Ainda não há informações de que tenha se ferido com os tiros, segundo a polícia.
A arma usada pelo policial de folga foi recolhida e foi entregue junto a arma de Allan à perícia criminal. O caso é investigado.