Uma forte chuva que atingiu Campo Grande na noite de quarta-feira (9) causou transtornos e deixou três mulheres em situação de risco. As vítimas foram resgatadas por equipes da Polícia Militar após serem arrastadas pela correnteza de um córrego que transbordou no cruzamento das avenidas Ernesto Geisel e Rachid Neder, no bairro São Francisco.
A Defesa Civil municipal foi acionada após diversas ligações para o 193 relatando alagamentos e pessoas em perigo. Uma das vítimas, ainda não identificada, foi encontrada agarrada a uma motocicleta Honda Biz, à beira do Córrego do Segredo, que corria com força devido à grande quantidade de água.
Policiais militares da Força Tática, equipados com cordas, realizaram um resgate arriscado para salvar a motociclista, que havia sofrido uma queda e estava presa em galhos. A mulher apresentava escoriações no cotovelo e na perna esquerdos, mas, por sorte, conseguiu se manter à margem do córrego.
Minutos depois, os militares foram informados sobre um veículo com duas mulheres a bordo que havia parado no meio da via devido a uma falha elétrica. Diante do risco iminente, a equipe de resgate retornou ao local e, utilizando a mesma técnica de ancoragem, retirou as vítimas do carro e as levou para um local seguro.
Todas as mulheres foram encaminhadas à UPA do bairro Coronel Antonino, onde receberam atendimento médico e foram providenciadas roupas secas. Segundo informações da unidade de saúde, as vítimas passam bem e não correm risco de vida.
Além dos resgates, a forte chuva causou diversos transtornos em Campo Grande. Várias ruas foram alagadas, árvores caíram e houve registro de deslizamentos de terra em alguns pontos da cidade. A Defesa Civil emitiu um alerta para a população, orientando a evitar áreas de risco e ficar atenta às informações sobre as condições climáticas.
Por fim, ambos os veículos foram retirados do local a fim de evitar novos acidentes.